"Os verdadeiros analfabetos são os que aprendem a ler e não lêem" - Mário Quintana

Missão e Objectivos da BE

Este blogue assume como missão a promoção das Bibliotecas Escolares do Agrupamento Vertical de Escolas de Miranda do Douro.
As nossas Bibliotecas são estruturas de apoio a toda a comunidade educativa. Estas estruturas ganham cada vez mais sentido na medida em que disponibilizam os documentos necessários para uso individual e colectivo, a fim de cada um construir o seu próprio saber. Todavia, a BE não se limita apenas a disponibilizar recursos uma vez que ela não vale pelo que tem mas pelo que faz.
As Bibliotecas escolares constituem um instrumento essencial do desenvolvimento do currículo e reunem as condições de organização e os recursos necessários para suportar novas práticas didáctico-pedagógicas, apoiar a aquisição de conhecimentos e o desenvolvimento de competências de acordo com o Projecto Curricular de Escola e Projecto Educativo. As equipas dinamizadoras das Bibliotecas promovem actividades diversificadas e propõem-se trabalhar tendo em vista os seguintes objectivos:

- Agilizar o acesso à informação e documentação;
- Fomentar a leitura e a literacia;
- Desenvolver aprendizagens,
- Divulgar actividades,
- Partilhar experiências.

A tua biblioteca é um mundo cheio de mistério. Solicita na recepção a ficha “À Descoberta da BE”, segue as suas instruções e ficarás a conhece-la muito melhor.

Comentários