"Mochilas" de palavras!

O desafio "Ponto por Conto", atividade no âmbito do Referencial Aprender com a Biblioteca Escolar proposta aos alunos do 1º ciclo do Agrupamento, contou com uma entusiasmante participação na EB1 de Miranda do Douro, sobretudo dos alunos de 3º e 4º anos. Quase 30 alunos entregaram o seu "marcador" com palavras que descobriram e, alguns, com outras impressões, transmitidas através de breves opiniões ou ilustrações (ver imagens). 
Pecíolo, "cheeks", ceia, inquieto, intrigado, aragem, esganiçada, pompa, harpa, pérfida, inseticida, açafrão, centenário, penugem, biombo, ladainha, ténue, pisco, encrespar-se, confiante, contemplar, agridoce, tição, altivo, tule, endiabrado, hipócrita,... Estas e muitas outras palavras foram descobertas em livros requisitados na Biblioteca durante o 1º período, o que nos deixa ainda mais felizes! Muitas histórias passaram pelas mãos destes pequenos leitores!
A leitora mais participativa, com 20 novas palavras descobertas (imagem em destaque), foi a Ana Luísa, do 4ºA, seguida (também do 4ºA) da Beatriz Pinto, da Letícia, do Gabriel Almeida, da Inês Martins, do Leandro, da Ester, do Fernando, do Gonçalo Andrade, da Inês Preto, e da Lara Sil, do 4ºB, e de todos os outros que descobriram menos de 3 palavras!
Parabéns a todos e continuem a descobrir histórias e palavras!







Comentários