Patrulha SOS BE: ajudar e aprender!

No início do 1º período, após a formação de utilizadores, a Biblioteca Escolar da EB1 de Miranda do Douro convidou os alunos do 4º ano a ingressar na "Patrulha SOS BE". O projeto “Patrulha SOS BE” consiste em organizar equipas com alunos do 4º ano para darem apoio e orientação aos colegas mais novos, durante os intervalos, no acesso às várias áreas da Biblioteca (atendimento, jogos, leitura informal, trabalhos e multimédia). Há equipas diferentes para o intervalo da manhã e para o intervalo da tarde que mudam a cada mês. A duração da atividade, por equipa, é de aproximadamente 20 minutos. As equipas orientam e ajudam os colegas apenas nos intervalos em que a Biblioteca está aberta ao público. No final de cada semana, os "patrulhadores" fazem o “Ponto da Situação”, autoavaliando a qualidade do seu trabalho no âmbito da “Patrulha SOS BE”.
Os alunos que se voluntariaram para integrar o projeto “Patrulha SOS BE”foram alvo de uma breve formação para melhor desempenharem o seu papel de “orientadores” dos utilizadores da Biblioteca. Essa “formação” teve lugar no dia 10 de outubro, terça-feira, das 16 às 16h30, na Biblioteca da EB1 de Miranda do Douro.
Aos pais e EE: podem também visitar a Biblioteca da EB1 de Miranda do Douro para se familiarizarem com o projeto, esclarecer alguma dúvida e apresentar sugestões.



Comentários