Concurso Nacional de Leitura: Miranda e Bragança na final!

No passado dia 27 de abril, decorreu, em Miranda do Douro, a Fase Intermunicipal da Região de Trás os Montes, da 11ª Edição do Concurso Nacional de Leitura.
Participaram escolas dos municípios de Miranda do Douro, Alfandega da Fé, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Mogadouro, Vila Flor, Vimioso e Vinhais.
Miranda e Bragança estão na Final! A nossa escola apurou dois candidatos a finalistas em cada ciclo, mas apenas chegou à finalíssima a Carolina Mesquita, que vai representar os alunos do ensino secundário desta região na Fase Final, em local ainda a confirmar.
O Concurso Nacional de Leitura (CNL), é uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura que tem como objetivo principal promover a leitura, de forma lúdica e, como destinatários, os alunos do 3.º ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário.
A Fase Intermunicipal de Concurso Nacional de Leitura 2016-2017 é organizado pela Rede Nacional de Bibliotecas Públicas (RNBP) em articulação com a Direção Geral do Livro dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB),A Rede de Bibliotecas Escolares e a RTP.
Algumas das fotos publicadas foram gentilmente cedidas pelo Município às Bibliotecas Escolares participantes.

Comentários