A união "faz" o livro!

O jogo "Quem tem razão?" tem reunido, na Biblioteca Escolar da EB1 de Miranda do Douro, grupos de alunos do 2ºA e 2ºB/3ºA à volta dos livros. Mais propriamente à volta de um livro que, numa primeira sessão, foi por eles escolhido. Depois, da história escolhida nascem outros jogos ou atividades que, para além de espicaçarem o espírito critico das crianças (elas tomam uma posição, dão e discutem opiniões, concordam e discordam...), têm o objetivo de desenvolver competências ao nível da expressão oral e escrita, e da leitura. Estas atividades são desenvolvidas no âmbito do Programa de Competências de Leitura e Escrita, integrado no Plano de Melhoria para o Sucesso Escolar do AEMD.
 Já agora, fica aqui o "jogo" da última sessão... O desafio consiste em fazer corresponder as frases ao seus respetivos "donos" (ou livros!)... e justificar a escolha! Se quiser responder ao desafio, envie a resposta para endereço: aemd@bibliotecasescolares.pt

Frases:
1) “Trazia uma flor ao peito, punha as mãos nas algibeiras, coçava o nariz, não acertava o passo.”
2) "Eu vi o medo a desaparecer. Era uma mancha branca parecida com uma nuvem. Agarrei com força a mão da minha avó e fiquei mais calmo.”
3) “As botas de que te falo são especiais, com muito algodão na sola, para que não tenhas os pés assentes na terra.” 
4) "E tanto e tão forte suspiraram que um dia se ouviram um ao outro, e logo ali decidiram acabar com aquela troca sem sentido, voltando cada uma para sua casa.”
5) “O dono do laranjal resolveu sair do matagal de silvas, disposto a dar uma tareia ao rapaz. Mas não chegou a sair de lá porque aconteceu uma coisa muito estranha.”

Livros:
1)












2)












3)












4) 












5)


Comentários