Entrega do 1º prémio (2º ciclo) do concurso "Artistas Digitais"!

O 1º prémio nacional do 2º CEB do concurso "Artistas Digitais" (edição 2014/15) foi entregue, no passado dia 16 de fevereiro, pelo diretor do Centro de Competências "Entre Mar e Serra", António Rodrigues, à aluna Soraia Claro,que este ano frequenta o 6º ano. A Biblioteca Escolar da escola sede do nosso  Agrupamento foi o palco desta modesta cerimónia que contou também com a presença dos alunos do 4º ano da EB1, participantes na referida edição do concurso, com trabalhos orientados pela professora Maria João Miranda, e que receberam Certificados de Participação. Como o momento era de festa, a cerimónia começou com a atuação do Coro Infantil da EB1 de Miranda do Douro e, depois de uma breve explicação dos projetos/concursos "Artistas Digitais" e "Cineastas Digitais", passou-se à entrega dos prémios e troféus.
Agradecemos a disponibilidade de todos os que estiveram presentes nesta sessão, nomeadamente ao professor Emílio Vasco, que acompanhou os alunos do 4º ano, ao professor Paulo Meirinhos, responsável pelo Coro Infantil da EB1, à professora Elisabete Lázaro que acompanhou a turma do 6ºA, à vereadora da Cultura do Município de Miranda do Douro, Anabela Torrão, e, claro, ao diretor do Agrupamento, António Santos. 
Este encontro contribuiu para sensibilizar a comunidade escolar para a importância de participar nesta e em outras atividades extracurriculares, promotoras da formação integral dos alunos, já que desenvolvem a criatividade, o espírito crítico e a consciência cívica dos alunos.
Parabéns e obrigada, Soraia!






Comentários