“Palavras do Mundo” na Semana da Leitura

Entreajuda, Paz, Amor, Alegria, Cultura, Poesia, Livros,… foram algumas das palavras “comemoradas” ao longo da Semana da Leitura, que decorreu de 16 a 20 de março, no nosso Agrupamento. Pretendeu-se implicar, nas atividades programadas para esta Semana, não só os alunos, mas também professores, funcionários, pais e encarregados de educação e toda a restante comunidade.
As iniciativas não se circunscreveram às quatro paredes da Biblioteca Escolar: a abertura da Semana da Leitura, no polivalente da EBS de Miranda do Douro, contou com a participação das turmas do 6º ano, que, orientados pelo professor Carlos Mendes, cantaram  “Cura o Mundo”, canção adaptada do original de Michael Jackson. A inauguração da placa indicadora da Biblioteca, concretizada pelos alunos da turma A do 8º ano com a ajuda da professora de EVT, professora Julieta Guerra, foi outro ponto alto da abertura.
Ao longo da Semana, os Concursos “Sabe, não sabe?” e “Elogio da Leitura em cem palavras”, a iniciativa “Leitura em estafeta”,  o evento “A poesia sai à rua”,  em parceria com a Associação Lérias,  a Hora do Conto, orientada pela equipa da Biblioteca Municipal, e a apresentação de dois “lhibricos” em mirandês, da autoria do professor Duarte Martins, em colaboração com os ilustradores Miguel Schreck e Ana Filipa Vasconcelos,  levaram  “palavras” aos “quatro cantos” das escolas do Agrupamento e da cidade de Miranda do Douro!

Resta-nos deixar um agradecimento especial a TODOS os que tornaram possível a concretização das atividades que preencheram a nossa Semana da Leitura!


Comentários