Jogar com a leitura no “Concurso de Leitura”!

O Agrupamento participou na 9ª edição do CNL e abriu o “jogo” ao 2º ciclo.

O concurso de leitura para o 2º, 3º ciclos e secundário decorreu no dia 14 de janeiro, pelas 16 horas, nas escolas do Agrupamento.
Este ano abrimos o concurso, a nível de escola, aos alunos do 2º ciclo. Nesta 1ª fase, tiveram de mostrar o que sabiam sobre a história “Chocolate à Chuva” de Alive Vieira. Nem todos os alunos inscritos compareceram, pois foram-se perdendo no enredo da obra, mas os mais persistentes apareceram e “passaram a prova”. Os alunos que passaram à 2ª fase do concurso foram: Helena Rodrigues, do 6ºB, com 96 pontos, Ana Raquel Antão, do 5ºB, com 91 pontos, e Ana Leonor Pimentel e Vitória Sousa, do 6º A, com 83 pontos, ex-aequo, todas da EBS de Miranda.

Ao nível do Concurso Nacional de Leitura, as obras “Novos Contos da Montanha” de Miguel Torga e “A queda dum anjo” de Camilo Castelo Branco foram as selecionadas para o 3º ciclo e para o Ensino Secundário, respetivamente.
Os alunos selecionados para a 2ª fase distrital ao nível do 3º ciclo foram o André Ferreira, com 84 pontos, e o João Gonçalves, com 80 pontos, do 7ºA de Sendim, e a Cristiana Pires, do 8ºB de Miranda, com 78 pontos. Ao nível do Ensino Secundário, foram apuradas as alunas Tatiana Raposo do 11ºA, com 79 pontos, Catarina Figueiras, do 11ºA, com 64 pontos, e Carolina Mesquita, do 10ºA, com 59 pontos.
Todos os participantes receberam um Certificado de Partcipação.

Parabéns e boa sorte aos apurados para a 2ª fase!

Continuamos juntos nesta "missão… possível" de motivar os alunos para a leitura... E fazer da leitura um jogo é, com certeza, um dos caminhos!

Comentários