“Conta-me uma história…” … assustadora!

Histórias à medida do teu medo… na Biblioteca Escolar!

“(…) Dito isto, inclinou-se para a frente, estendeu o braço e lançou a pedra. (…) um ruído mole, agoniativo, chegou até nós através do ar quente: a pedra acabara de atingir o gatinho na cabeça, fazendo espirrar o seu cérebro ali à volta. (…)”.
in “A Índia”, Contos Arrepiantes, Bram Stoker

A Biblioteca Escolar, de 29 a 31 de outubro, promoveu, nas várias escolas do agrupamento, a atividade “Conta-me uma história… assustadora!”, através da exposição de livros e filmes e da leitura de histórias “que metem medo” .
De modo a envolver toda a comunidade escolar, os professores/diretores de turma/professores titulares do Agrupamento foram convidados a fazer uma “visita” à biblioteca, para visualizar um filme ou para promover uma atividade de leitura de livros “assustadores” com os alunos.
O breve conto infantil “O poder das flores” – onde a bruxinha Lili espreita o livro de magia da mãe e, com algumas palavras mágicas, faz crescer, quase até ao céu, uma linda flor amarela - deliciou as turmas da pré-escola do Agrupamento.
Mais tenebroso andou o ambiente na biblioteca da EBS “assombrada” pelos contos de arrepiar de Bram Stoker. Houve trovões e sobressaltos e miados de gatos nas sessões em que participaram as turmas A e B do 10º ano.


As “cuntas” de bruxas em língua mirandesa foram a “cereja no topo do bolo” das histórias assustadoras, desta vez partilhadas, na EBI2/3 de Sendim, entre os alunos das turmas do 5º e do 6º ano.
Fica aqui o agradecimento a todos os docentes e assistentes operacionais que se envolveram neste projeto, proporcionando aos alunos – através do livro, da imagem, da música e da arte - uma incursão pelo mundo do fantástico!
Clica na imagem e lê a "Cunta"

Comentários