20 de novembro – Dia Mundial da Filosofia

Hoje, dia 20 de novembro,  a EBS comemora o Dia Mundial da Filosofia, instituído pela UNESCO. Os alunos do 11º e do 12º anos vão marcar este dia com várias iniciativas, nomeadamente com a exposição do Bilhete de Identidade da Filosofia, no bloco de aulas,  e  com uma abordagem  da questão do valor da Beleza junto das turmas do 9ºA e do 9ºC. – a discussão gerou-se a partir do tema “Beleza interior e beleza exterior: eis a questão!”.

Pretende-se, com esta comemoração, fazer refletir sobre a importância da Filosofia no mundo contemporâneo; mostrar à comunidade escolar alguns projetos desenvolvidos na disciplina de Filosofia; fomentar o contacto e convívio entre os elementos da comunidade escolar; reconhecer o contributo específico da Filosofia para o desenvolvimento de um pensamento informado, metódico e crítico e para a formação de uma consciência atenta, sensível e eticamente responsável, ajudar a desenvolver um quadro coerente e fundamentado de valores e, claro, promover o sucesso educativo.

A Biblioteca Escolar – espaço de SABEDORIA - vai receber alguns “mochos”, que também serão espalhados pelas árvores da escola!


Comentários