A viagem de “A folha que não queria cair da árvore” chegou ao fim!

A entrega das roupas doadas pela comunidade à Loja Solidária, no dia 21 de outubro, foi o culminar das atividades realizadas em torno da história “A folha que não queria cair da árvore” de José Fanha.
Desde o início do mês, a história tem percorrido as turmas do Jardim de Infância e do 1º ciclo das escolas de Miranda, Sendim e Palaçoulo. Uma história que “saiu” do papel e chegou à comunidade escolar e local através de diversas iniciativas, tais como a construção de um “painel de outono” associado à recolha de frutos da época para uma exposição “ao vivo” e à recolha de roupas quentinhas para entregar na Loja solidária de Miranda do Douro.
Para além disso, a história encaixou na perfeição na semana em que se comemorou o Dia Mundial da Alimentação, tendo-se com ela sensibilizado os mais pequenos para os benefícios do consumo de fruta. Para além do aprofundamento de algumas competências do currículo, as atividades decorrentes desta “Hora do Conto” permitiram reforçar o valor da amizade e desenvolver não só a imaginação e a criatividade, mas também o sentido estético dos mais pequenos !

Ficam aqui várias fotografias, mas destacam-se as do painel da EB1: descubram as diferenças!



Comentários