Valores para que te quero!



Hoje, a BE ajudou os alunos do 9º ano do Curso Vocacional na descoberta do “lema da turma”, iniciativa da sua diretora. Para isso, fomos “À descoberta de valores humanos”, através da leitura partilhada do conto “A pedra no caminho” de William Bennet e da visualização da fábula “A vinha” de Esopo.


Tal com esperado, a turma mostrou-se muito participativa e está de parabéns pela sua colaboração e pelo seu bom comportamento. Todos perceberam que , entre outros valores, a PERSEVERANÇA é o valor que devemos cultivar para termos sucesso e para sermos felizes!

No final da atividade, os alunos criaram os seguintes lemas: “Nós pela escola, a escola por nós.” (Tiago Domingues e Sílvia Machado); “Com esforço tudo se obtém” (Ana Sofia e Mafalda Araújo); “Quem não trabalha também não passa de ano” (José Meirinhos e Alexandre Rodrigues); “A pedra no caminho vamos retirá-la num instantinho” (Quim e Alexandre); “Um por todos e todos por um” (Diogo e Patrícia); “A diretora por nós e nós pela diretora” (Andreia e Ângela).


Clica na imagem para leres o conto


 A pedra no caminho


Esopo foi um fabulista grego(séc.VII-VI a.C.) que influenciou muito La Fontaine(séc. XVII).

A Esopo atribuem-se as fábulas "A vinha", "A galinha dos ovos de ouro", "Molho de varas", entre outras.

Comentários