Dia nacional das bibliotecas escolares - "Poemas com chá"

A atividade decorreu nas bibliotecas do agrupamento, sob a coordenação da professora bibliotecária, tendo os alunos sido os principais protagonistas.

Alunos dos vários níveis de ensino construíram, com talento, frases e poemas sobre a Biblioteca Escolar que foram expostos nas respetivas bibliotecas. Com a ajuda dos professores, selecionaram e ensaiaram poemas, nas várias línguas ministradas nas escolas (mirandês, espanhol, francês, inglês e português), que, depois, declamaram publicamente, em sessões, muito sentidas e participadas por parte da comunidade educativa, seguidas de um convívio franco, tonificado com um chazinho e a doçaria confecionada pela mestria das cozinheiras do Agrupamento, no dia 24 na EBS de Miranda do Douro, no dia 25 na EB2,3 de Sendim e no dia 26 na EB1 de Miranda do Douro.

A iniciativa mostrou que a biblioteca Escolar é um centro de recursos que (des)envolve, um espaço agradável de partilha, de saber e cultura, que agrega, forma e informa, que vale a pena frequentar.

A equipa da Biblioteca Escolar do Agrupamento agradece a todos – alunos, docentes, direção, funcionários – a prestimosa colaboração, que foi essencial para o sucesso da iniciativa.


Comentários